Nossa História

O projeto surgiu a partir de um casal de profissionais preocupados com os impactos ambientais, cultura material e sobrecarga da Terra. Para realizar projetos a fim de propor uma economia circular e unindo sustentabilidade, biomimética com o design, surgiu a proposta: Simbiose. 

Este termo da Biologia, significa uma relação onde ambas as partes são beneficiadas de forma justa e melhorando sua condição, como deve ser o eixo entre indústria, consumidor final e meio ambiente. Focando em uma visão sistêmica do Design para atingir a sustentabilidade, atuam em diversos segmentos: design de produtos, gráficos, serviços, e ambientes.

O QUE ACREDITAMOS

Missão

Promover o desenvolvimento sustentável para empresas e autônomos, alinhado com a O.D.S. através do Design como principal ferramenta de transformação e propulsão.

Visão

Acreditamos em uma visão integral, harmoniosa e sistêmica nas principais áreas de atuação do Design, promovendo conscientização e a educação para a sustentabilidade.

Valores

Projetamos design valorizando a vida humana, animais e o meio ambiente. Trabalhamos com foco na biomimética, aliando tecnologia. Destacamos, sempre que possível, as singularidades, culturas e comunidades locais.

O que é o Design Sustentável

“A expressão Design para a Sustentabilidade deve ser interpretada como uma atividade de design cujo objetivo é encorajada a inovação radical, em direção ao baixo uso dos materiais e da energia, e a um alto potencial regenerativo.

Efetivamente, para tomar esse rumo, precisamos usar uma abordagem de design estratégico.”

 (MANZINI, 2008)

Inspirado na Natureza

A natureza, bem como seus ciclos são referências para um bom projeto de design, visto que as suas propriedades buscam regeneração, eficiência e resiliência coexistindo e abrigando seres vivos harmoniosamente.

Design Sistêmico para a Sustentabilidade

Integração com as principais áreas do design permitem atuação eficiente, processos conectados, otimizados, desenvolvimento sustentável e impactos positivos.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, em 2015. A agenda é composta por 17 objetivos e 169 metas que devem ser atingidos até 2030, como prioridade das políticas públicas internacionais. Alguns dos objetivos propostos são a erradicação da pobreza, igualdade de gênero, proteção e uso sustentável dos oceanos e da natureza, crescimento econômico inclusivo, combate às alterações climáticas, entre outros.

diferenciais

Estamos inseridos em uma realidade de transformação constante em que complexidade, ambiguidade, volatilidade, incerteza (V.U.C.A) são predominantes. Estudamos diariamente, analisamos e projetamos cenários para lhe mostrar o melhor caminho a partir deste pilares básicos: 

Inovação

Soluções de design aprofundadas e baseadas numa visão integral geram um design intrínseco. É preciso propor ideias disruptivas para um novo mundo em construção.

Biomimética

Estética e design inspirados na natureza são mais eficientes e atrativos. Temos tendência visceral a preferir subconscientemente as formas da natureza.

Tecnologia

Buscamos formas mais ágeis e eficientes para os projetos, além de propor e investigar sempre novos materiais. Utilizamos ferramentas para compreender a cultura emergente.

Sustentabilidade

Não é possível ter um desenvolvimento duradouro sem considerar: meio ambiente, sociedade e economia. Visamos a integração destes aspectos para gerar impactos positivos.

Resíduos reciclados

0
Toneladas

projetos realizados

0
clientes satisfeitos