WhatsApp Image 2021-10-11 at 19.09.28_auto_x2

O projeto do código 3365A foi desenvolvido a partir de uma pesquisa buscando identificar possibilidades de aplicações estéticas inovadoras, sintetizadas em um fluxograma projetual, o código 3365A. Sendo que: os 4 primeiros números são referentes a origem do material reciclado, valor arquitetônico, valor do material e número total de agregados e o a letra significa o processo de produção.

Estas obras unem sustentabilidade, design, memória histórica e contemporaneidade. São feitas de resíduos de construção civil reciclados de um edifício de 1960. Elas foram reconstruídas utilizando 4 tipos de técnicas: Relevo, Mescla Mancha e Camadas. Cada obra acompanha certificado de autenticidade de origem, numeração única.

 

CODIFICAÇÃO ERA

Valor histórico: 3

Trata-se de um edifício modernista dado o ano da edificação (1960).

Valor arquitetônico: 3

Apresenta diversas referências visuais relevantes como o uso das tradicionais pastilhas e cobogós.

Valor Material: 6

É composto de uma pluralidade de elementos de tonalidades diversas permitindo usar deste princípio composições como: tijolos maciços antigos de olaria, tijolos vermelho e palha, plaquetas, tijolo baiano vermelho, pedaços de reboco, contrapiso, blocos de concreto, aproximadamente quatro tipos de pisos de cerâmica polida, nas cores branco, terracota, e terra.

Número total de agregados: 5

Esses materiais são traduzidos em 5 tonalidades, correspondentes ao número do código.

Processo de produção: A (Artesanal)

 

comp im